sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Voltei

Olá pesoal!
Cá estou eu postando novamente. Depois de muito tempo nas altas montanhas tibetanas meditando com outros pandas chineses em busca da sabedoria e paz interior, estou aqui para escrever um pouquinho.
Na verdade um video em homenagem ao nosso amigo Herson, o ocidental que inseriu o habito da linguiça na China em suas viagens. Praticamente um Marco pollo.

Bjundas!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

... e 11 meses depois

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Se liguem no mistério!

Quando vai ter um próximo churrasco, hein? Porque pro último que me convidaram não foi churrasco... e so aparecemos eu, barnabé e butt. E a letícia cismou de comprar 10kg de salgadinho pq só 9,5 não ia dar pra gente...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

3ª Ponte Aérea

Estão querendo criar uma terceira ponte aérea, ligando os aeroportos de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e Campo de Marte, em São Paulo.

Alguém já pensou em criar uma ponte aérea entre o aeroporto de Jacarapaguá e o Santos Dumont, no Centro do Rio?

Mal conseguimos entrar e sair de Jacarepaguá diariamente, imagine com fluxo de pessoas aumentado pelo aeroporto.

Mais uma piada infame.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia Mundial sem carro. E sem crítica.

Alguém já parou pra pensar o quão escroto é esse Dia Mundial Sem Carro, pelo menos no Brasil? O evento em si não é ruim. Tá bom, vai, é mais uma forma de protesto pacífico e de chamar atenção para os agravantes do egoísmo urbano que é o transporte particular. Mas sejamos práticos e objetivos:

1-Essa idéia pseudo-revolucionária funciona muito bem na Europa, onde ela surgiu. Lá existe uma estrutura de transporte público de massa minimamente eficiente para suportar a ausência de automóveis nas ruas por um dia. Afinal, só vai para o centro de Londres, Paris, Amsterdam, etc. quem tem dinheiro. Você não vê Chevette estacionado lá.
2-Como belos pela-sacos que somos, mais uma vez replicamos uma idéia "gringa" em terra tupiniquim e nos posicionamos como os últimos revolucionários urbanos. Babacas. Isso que somos.
3-Mais uma vez atacamos as consequencias sem pensar nas causas, e muito menos sem brigar para que elas mudem. Não temos a menor infra-estrutura de ciclovia, não há integração entre o transporte de massa e ciclovias, não há onde guardar bicicletas, o clima não permite, o transporte em massa é falido, não há investimentos.

Você já se imaginou indo de bicicleta para o trabalho? Porra! Agora, imagina: Você, cidadão greenpeaciano que é, alinhado com as máximas de redução de emissões de gás carbônico na atmosfera, resolve ir para o trabalho de bicicleta, ou de metrô, ou de trem, ou qualquer merda que comporte uma porrada de gente ao mesmo tempo para justificar o ganho em escala contra a emissão de gases poluentes.

Opção a) Bicicleta: você se veste para trabalhar, usando sapatos, calça e camisa social. Vai até a garagem e, em vez de abrir a porta do seu carro, que possui ar-condicionado, senta no selim da sua bicicleta. Primeiro problema: onde carregar a pasta. Obviamente sua bicicleta não possui cestinha, a não ser que você seja uma frangona e, nesses casos, poderia resolver seu problema de culpa por emissão de gases poluentes simplesmente indo sentado no colo de alguém para o trabalho. Pedalando com uma mão no guidão e segurando a pasta com a outra, ao virar a primeira esquina, você já está suficientemente suado para torcer a camisa. Mas vamos lá, afinal de contas você já não consegue mais colocar a cabeça no travesseiro de tanta culpa por poluir o ar. Por falta de ciclovia, você anda rente ao meio-fio, encarando carros, ônibus e caminhões, sob o risco de tomar uma porrada de um deles e ir para num hospital público a bordo de uma ambulância do Samu. Pronto, toda sua economia de CO2 foi pro caralho, já que a ambulância não é movida a energia solar. Levando em conta que foi seu dia de sorte e você conseguiu sobreviver até o seu local de trabalho, você chega na sua empresa, molhado de suor, com o braço com cãimbra de tanto segurar a pasta na mesma posição, com as barras das pernas da calça todas cagadas de graxa, a costura da bunda da calça ameaçando rasgar (afinal de contas essa vestimenta não foi feita para fazer exercícios e a empresa não possui uma ducha que permita que você troque de roupa ao chegar) e a cara cinza de gás carbônico (nem todo mundo tem a mesma consciência ecológica que você e cisma em ir trabalhar de carro), você olha para a bicicleta, olha ao seu redor, e pensa "Onde eu enfio essa merda?". Sem querer correr o risco de receber uma resposta atravessada, você não verbaliza essa pergunta e se contenta em acorrentar a magrela numa grade qualquer, e reza para que ela esteja lá quando você sair.
Ao sair do trabalho, já com o nariz escorrendo e a garganta inflamada, pois você entrou no ambiente de 15°C do ar condicionado da empresa todo molhado de suor e com temperatura corporal de 45°C, você se lembra que ainda possui os outros 50% da jornada verde a serem realizados. Novamente lá vai você em cima daquela merda, encarando os carros, etc.etc.etc...
Resumindo: não fode, por mais que um dia tenhamos infra-estrutura para tal, não há como ir trabalhar de bicicleta, principalmente no Rio de Janeiro. As empresas teriam que se adaptar, e mesmo assim, só daria pra usar no máximo 4 meses no ano, quando as temperaturas são mais amenas.
Resultado:Descartado.

Opção b) Metro/Trem: As condições atuais destes meios de transporte já não suportam o contingente de demanda. Os tren/metro possuem praticamente a mesma malha que possuíam quando foram construídos/concedidos. Diariamente vemos o caos que é circular por esse meio de transporte. Imagina se fossemos todos descartar nossos veículos automotores e adotarmos os já esgotados trens/metro. Caos total.

Opção c) Onibus: Esta é a mais polêmica opção, pois os onibus poluem pra cacete, convenhamos. Mas mesmo assim, levando em consideração que estes veículos transportam mais de 60 pessoas, ainda se torna ecologicamente atrativo quando dividimos as emissões pelo número de pessoas a bordo. O problema é que, pela falta de investimento em transporte de massa ferroviário, essa opção já é obsoleta atualmente. Os onibus já andam lotados e a existência de vans concorrendo com os mesmos, realizando os mesmos trajetos, são a prova cabal da ineficiência em atender ao público interessado.


Enfim, amanhã teremos esse acontecimento, o tal do Dia Mundial Sem Carro. Minha bola de cristal pode até estar enganada, mas posso prever as machetes dos noticiários:


"População enfrente dificuldades em chegar ao trabalho no Dia Mundial Sem Carro."


"Estações do Metro lotam com o excesso de passageiros causado pelo Dia Mundial Sem Carro."

Bom, fica o recado. Certamente temos alguma idéia melhor do que essa para encarar o problema de poluição dos grandes centros urbanos. Devemos apenas refletir por poucos segundos sobre o assunto e verificar que nem sempre importar uma pseudo-solução embrulhada em papéis de novas revoluções nem sempre é o mais adequado. Tomara que sirva para o povo acordar que para sermos mais "sem carro", precisamos ser mais "com vergonha", e cobrar um governo "com mais investimentos".

Abraços a todos.

domingo, 9 de agosto de 2009

Nada é para sempre...

O tempo passa, o comportamento evolui. Mas tem que haver este tipo de transformação para melhorar algo? A corrente liderada por macaco Tião e Edmundo Animal está ganhando cada vez mais força no cenário nacional. Não existem mais ídolos!
Durante esta semana, foi a vez de Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho. Meia de habilidade e talento indiscutíveis, anunciou sua aposentadoria, até de certa forma, prematura.
Aos 32 anos de idade o ídolo resolveu encerrar sua brilhante carreira marcada por jogadas sensacionais, amor ao Clube de Regatas Vasco da Gama e seguidas lesões.
Sempre “caçado” em campo, viu o seu primeiro grande sonho profissional ir por água abaixo. Três dias após ser convocado para a seleção brasileira, sofreu uma entrada imoral de um zagueiro do Cruzeiro em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1998. Sofrendo rompimento nos ligamentos do joelho.
Certamente foi cortado da seleção brasileira, antes mesmo da apresentação.
A partir daí, sofreu seguidas e graves lesões por conta de uma recuperação que até hoje não se sabe se foi de forma correta ou não.
Pedrinho esteve presente no pior momento da história do Vasco da Gama no dia 07 de dezembro de 2008 quando foi consumado o rebaixamento do clube à Série B. Seu choro e tristeza ficaram marcados para todos os vascaínos. Assim como Edmundo, o meia era um representante da torcida no time principal.
Agora, o destino quis que Pedrinho encerrasse sua carreia dessa forma.
Sinto pena de torcedores que não acompanharam a época mágica do futebol, onde os ídolos ainda atuavam no Brasil e nos seus clubes de coração. Hoje qualquer moleque é fã incondicional de Kaká, mas para assisti-lo ao vivo tem que pegar uma ponte aérea.
Bastava ir a São Januário ou Maracanã, e eu via a legião de ídolos presente, honrando o manto sagrado. A rebolada de Edmundo contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 1997 para a torcida do Flamengo nunca sairá da memória. A mulambada ensandecida querendo pegar o Animal, após ele deixar o “Framengo” de quatro em pleno Maraca lotado, foi realmente o que todo vascaíno sempre sonhou.
Alguns anos depois foi a vez de Pedrinho tirar uma onda sensacional com a mesma torcida que durante o jogo o ironizava por conta das seguidas lesões. Ele dominou uma bola praticamente morta no meio e partiu driblando tudo que via pela frente e sendo caçado pelos zagueiros adversários. Invadiu a área e... PÊNALTI para o Vasco.
O mesmo Pedrinho converteu a penalidade e saiu mandando a torcida adversária calar a boca e ficar sentadinha nas cadeiras assistindo ao show que o Vascão dava pra cima deles.
Realmente uma grande noite para o jogador e para a torcida.
Não poderia deixar isso passar em branco. Gostaria de poder agradecê-lo por tudo que ele fez pelo Vasco e pelo talento e esforço incondicionais que sempre apresentou pelo clube. Não importa o rebaixamento, não importam as derrotas, não importa o choro na tarde de 07 de dezembro de 2008. A imagem que ficará pra sempre guardada de Pedrinho serão suas belas jogadas e alegrias que sempre deu a torcida do Vasco. Até porque o saldo foi mais que positivo: dois campeonatos brasileiros, uma Libertadores e a Copa Mercosul com o jogo histórico da final contra o Palmeiras no Palestra Itália.
A cruz de malta não é para qualquer um. Obrigado!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Da série Fotos Engraçadas

Pessoal,

fazendo coro com nosso amigo Gustchetch Gummyboy, crio hoje uma série que vai durar enquanto eu tiver saco de postar, com fotos cotidianas, em sua maioria retratando as cagadas de nosso povão brasileiro. Divirtam-se.


Dança das cadeiras ao avesso


Quando éramos crianças, incautas e desavisadas, íamos a festas de nossos amiguinhos, com intuito de nos divertirmos e comermos brigadeiro, cajuzinhos, coxinha, risole, aquele monte de comida saudável. Nas brincadeiras, rolava sempre um animador (na maioria das vezes com mentalidade igual ou inferior aos participantes), que dentre inúmeras peripécias, sempre animava uma "dança das cadeiras", que dispensa explicações, e originalmente se brinca assim:




Agora preparem-se para a nova modalidade, a dança das cadeiras ao avesso!!!




quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Último Grande Punk

Bom galera, vamos falar sério. Tá cheio de estrelinha por aí dizendo um monte de palavrão, quebrando mesa com machadinha e tal. Mas isso é ser punk? Claro que não! Também não adianta se encher de roupa com Azinho vermelho. É preciso atitude. Também não dá em nada criar uma banda underground, fazer menção a roedores imundos e botar um gordo poser e xexelento que nem cantar sabe, porque isso não-é-pun-que. Eu vejo gente falando dos mutantes e que as pessoas eram presas por subversão porque compravam ingressos pro show deles, mas e daí? Na época da ditadura bastava um peido mais alto pra ser preso mesmo!
A verdade é uma só. No brasil, só existiu um e somente um verdadeiro punk. Era ídolo das gerações da década de 80 e meados de 90. Sex Pistols, Ramones...prrrrrrr. Não eram nada perto desse cara. Foi várias vezes eleito prefeito do Rio por unanimidade, mas jamais aceitou o cargo, pois era completamente contra o sistema! É claro que eu estou falando do Macaco Tião! Jamais o mundo havia visto tamanha demonstração de despeito pelas regras e corrupção de nossa sociedade. Por isso passou o maior tempo de sua vida preso, enjaulado como um animal, tempo este que aproveitou para escrever seu diário.
Macaco Tião foi ídolo de nossas gerações, ele batia qualquer outro: Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Eliana, Daniel Azulai, até mesmo a Xuxa não era páreo para ele. Sempre polêmico, não existia meio termo com o famoso chimpanzé: amava-o ou odiáva-o. É lógico que nós que tivemos pais normais o amávamos, já aqueles que tiveram pais retardados e que colocavam seus filhos na corcunda para se debruçarem na jaula mesmo sabendo o que os esperava jamais se recuperaram do trauma. Lembro quando eu ainda era pequeno e inocente e pedia pro meu pai me levar na jaula de Tião. Ele sempre me respondia: "vamos ver daqui que o show é melhor." Em segundos entendia o que meu sábio pai queria dizer. De repente, quando menos se esperava, vinha aquele jato de mijo em todo mundo, as crianças chorando, pais desnorteados um atropelando os outros tentando sair da linha de ataque do Macaco Rebelde. E quando achávamos que havíamos visto a maior desmonstração de anarquia subversiva, Tião mostrava seu mais terrível desprezo pela sociedade: então la vinha aquela saraivada de merda voando por todos os lados! Ah! Se ele tivesse um ventilador... (suspiros)
Para sempre sentiremos saudades, nem mesmo a morte de Michael Jackson poderá ofuscar a história desse herói brasileiro, que lutou contra todo o egoísmo da sociedade capitalista com unhas e dentes... e mijo e merda.

Macaco Tião, saudades eternas
Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1963 - Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 1996




terça-feira, 14 de julho de 2009

De volta!

Fala mulherada!

Depois de um mês viajando sem conseguir postar nada nesse blog, estou de volta à terra tupiniquim e com muitas estórias pra contar. Não consegui postar enquanto estava na China porque o blog simplesmente é bloqueado lá. Aliás, todo domínio de blog é censurado pelo governo chinês. Uma merda.

Ao LONGO da semana vou escrevendo conforme me der na telha, porque agora só preciso descansar e não estou com saco pra ficar escrevendo baboseira pra marmanjo ler.

um beijo nas nádegas de todos.

sábado, 11 de julho de 2009

Notícias Fanfarrônicas - Edição 2


Comentários:

Como o blog está frio e sombrio... Como diria o Animal após o rebaixamento do Vasco, "estou me sentindo o náufrago". E não é para menos, pelo menos o náufrago tem um fiel escudeiro. E assim como ele (sem trocadilhos) tenho o meu fiel escudeiro, Cutia Selvagem, o Wilson do blog, o único que continua dando o ar da sua graça e animando meus dias tão cinzentos.
__________________________________________

Gastronomia:

Sensacional o restaurante que se localiza no Jardim Botânico e atende pelo nome de MALU. Lá são servidos diversos PF's (claro com preço de zona sul), mas a comida é muito boa. Vale a pena o omelete de presunto com queijo que vem acompanhado de arroz, feijão, batata frita, farofa e molho a campanha (????). Bom, pra que diabos molho a campanha em omelete?

Enfim, o espanto maior não foi esse.

Realmente a comida é muito boa, mas a decepção veio a galope quando solicitei a clássica sobremesa para adoçar o fim de horário de almoço no trabalho. Perguntei o que havia de sobremesa e o garçom esbraveja: "Pudim, torta de limão e PAVÊ SURPRESA."

Quando avistei a mesa ao lado vi um doce que estava com uma cara perfeita, uma espécia de pavê com uma cobertura de morango que parecia muito bom e perguntei qual das sobremesas era aquela e me disse que se tratava do pavê mencionado.

Resolvi me arriscar e pedi uma fatia. Quando chega à minha mesa uma fatia completamente diferente do que eu havia visto e disse: "Amigo, isso não é a mesma coisa que eu vi e pedi". Foi quando ele me respondeu com enorme satisfação "Por isso o nome é pavê SURPRESA".

Me senti o Ronaldo Fofômeno quando "descobriu" que a menina que ele havia contratado para um programinha informal tinha uma boneca com tromba entre as pernas.

Ou seja, uma surpresa a cada pedaço... (???)
__________________________________________

Obituário:

Realmente Michael Jackson provou ter sido o maior artista de todos os tempos.

Com um funeral digno de Oscar, repleto de pessoas "famosas"/"importantes", o mundo inteiro acompanhou uma interpretação emocionante de Lionel Richie.

Tem que ser muito foda mesmo pra colocar o mundo inteiro dando audiência ao Lionel Richie no seu funeral.

Lionel Richie me remete a apenas duas coisas: aquele clipe sensacional em ele canta com uma voz melosa "HELLO" enquanto uma mulher faz um busto dele de gesso e o grande ex-jogador Toninho Cerezo.
__________________________________________

Eventos:

Conforme noticiado na edição anterior, todo domingo continua rolando a pelada dos Amigos do Federal e agora com uma grande atração. Serão sorteados 5 passes livres durante um final de semana no Espaço Brocha Brasil com direito a massagem na clavícula, palestras com Marcia Goldschimidt e Oppra Winfrey, exibição no telão do saguão de todas as temporadas de Dawson's Creek e OC e um rodízio de bolovo no bistrô do Seu Bojica.
__________________________________________

Essa edição do Notícias Fanfarrônicas vai chegando ao fim e, em seguida, você curte mais um capítulo inédito de Vamp com Ney Latorraca, Claudia Ohanna e mais uma turma que vai se meter em diversas aventuras que vai dar o que falar.


Boa noite. ^^

sábado, 27 de junho de 2009

Notícias Fanfarrônicas - Edição 1



Programação de fim de semana

Não vou cobrar nada de ninguem, até mesmo porque se estamos insatisfeitos, temos que agir por nós mesmos. Por isso, sábado passado me arrisquei e, mesmo sem ter tanto tempo pra isso, fui prestigiar o retorno do nosso querido amigo Mudinho em um barzinho SENSACIONAL que fica onde? Na Freguesia (frustração por parte de alguns).

O bar é show mesmo. A começar pelo nome completamente descolado: PINA COLADA. Quando estacionei o possante em frente ao estabelecimento e àquele gigante letreiro contendo o nome do mesmo pensei comigo "Com um nome e um visual desses, é capaz de encontrar uma alta concentração de malandragem por m² com um show de Go Go Girls em cima das mesas de bilhar". Mas para meu espanto, era um local bem frequentado, pessoas civilizadas e sem extravagâncias.

Ao subir por uma escada bastante estreita ao fundo do bar, saí em uma sala repleta de mesas de sinuca e, logo de cara, avistei Mudinho, Dedéia, Gustavo (não era o Herson) e Barnabé que ecoava em alto e bom som todas as suas reclamações sobre o "programinha de rola morta".

O lugar excelente que pretendo, em breve, estar reunido com todos vocês.
___________________________________________________________________

Curtas - Mundo da Fanfarra:

Realmente perdi as esperanças com todos, uma vez que na última vez em que todos estivemos juntos:
1- O Bush ainda era presidente dos EUA;
2- Obina não marcava gols;
3- Michael Jackson estava vivo;
4- Sandy era solteira;
5- Jesus não era nome de modelo babaquinha anoréxico.
___________________________________________________________________

Copa do Brasil

Realmente o apoio e a força da mídia ficam a cada dia mais incontroláveis. O cidadão que atende pelo nome de Chicão, jogador de um dos times mais sujos da história quase arranca a camisa do atacante Élton (cover de professor de lambaeróbica) da equipe do Vasco da Gama, na cara do juiz e o mesmo, não marca o pênalti.

Parabéns ao Corinthians que conseguiu cativar a imprensa e a arbitragem que hoje fazem de tudo para deixar esse time ridículo ganhar e fazer o povo esquecer das armações feitas em seu favor.

Assim fica fácil né...

"Ihhh Ronaldo deu pro travestiiiiii
E o Dentinho também quer dar
Fenômeno é o caralho
Só quer saber de putear"

Realmente, a cada dia que passa fico mais decepcionado com o futebol. Morre cada vez mais a paixão. Estes senhores de terno e gravata que nunca jogaram uma pelada na vida fazem de tudo para manipular sem tentar, ao menos, disfarçar.
__________________________________________________________________

Eventos

Todo domingo as 10h da manhã tem rolado a pelada tradicional dos amigos do Federal.
Compareça você também. A não ser que você seja um Barnabé que ainda acredita que irá perder uma manhã de domingo em casa para ver o Rubinho vencer um Mundial de F1.
__________________________________________________________________

Show

Toda sexta as 21h no bar mencionado na primeira matéria rola o melhor das rodas de samba com o PAGODE DO PINA. Os 20 primeiros que comparecerem ao bar vão ganhar aulas de iniciação em tamborim, cavaco e oboé com o professor Beto Berola.
__________________________________________________________________

Essa edição do Notícias Fanfarrônicas vai chegando ao fim com um saudoso abraço por trás em todos os integrantes deste chat.
E lembranças para quem for da sua família.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Momento Cid Moreira


Domiiingo, 7 de juunho de 200noooooove.

22:00 da noite, cutia resolve dar os últimos retoques num projeto que já estava pronto desde seeeexta-feiiiira. Qd ele põe o pendrive na USB, uma mensagem: Esse disco precisa ser formataaaado. E o idiota não tinha feito backuuuuup. Conseguindo recuperar os arquivos ele se prepara para imprimir e no meio da impressão... a impressora traaaaava. Cutia peeensa: "Caralhos me fodam!"

Por sorte, na segunda-feira ele consegue imprimir os arquiiiiiivos e entregar o trabaaaalho.

É fantáááááááásssstico!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Festa Junina




Pessoal,
Ao ver tamanha alegria do mudinho em querer estourar os rojões, a Erica sugeriu a seguinte coisa:
Ela tem um Sítio em Ibiuna, a 1h de são paulo. Lugar grande onde o mudinho pode queimar os seus rojões, subir num pau de sebo e pular fogueira a vontade. Tem bastante espaço para ele fazer esse tipo de brincadeiras que em paises frios não podem ser realizadas.

Mas é serio galera, ela ficou com vergona de convidar, é muito timida e fala pouco ( vcs lembram como a leticia quase não emitia som no inicio, agora só quer saber de ir p o central park rsrs ).

Vou passar no mercadão de madureira e comprar aquelas comidas tipicas todas prontas para nao termos trabalho.
Podemos montar barraquinhas, bandeirinhas, fogueira e tudo que uma festa junina tem direito. Por falar nisso... é claro que elá será a carater! Portanto, guardem desde já os lencinhos vermelhos e as embalagens de FIAT LUX.
Quem se anima?


Abraço a todos.

domingo, 31 de maio de 2009

Aviso logo: sou contra correntes!

Galera,

sempre recorri a este blog para postar sobre assuntos engraçados e até mesmo inúteis (em sua maioria), como uma forma de mantermos um contato (mínimo) e ter a esperança de acessá-lo e encontrar postagens/comentários tão ou mais engraçadas ou inúteis do que as (poucas) que deixo.

Deixo bem claro desde já que sou contra correntes de qualquer tipo, tanto aquelas que juram que teu ovos vão minguar e cair quanto aquelas que juram que, encaminhando o determinado e-mail, você estará doando USD 0,11 a uma menina pobre subnutrida no interior de Guiné-Bissau.

Meu motivo da postagem hoje infelizmente não é nenhuma piada nem estória non-sense. Preciso pedir que vocês ajudem a ajudar a família dessa criança, cujo pai trabalhou comigo e sei que não é estória sensacionalista. Acessem o blog http://nossopequenoguerreiro.blogspot.com, vejam em que podem ajudar (acredito que principalmente doação de sangue), e, principalmente, ajudem a divulgar.

Não quero dar nenhum tom funesto ao blog, mas depois de saber dessa história essa semana qualquer inspiração para escrever se transformou em vontade de ajudar.

Um abraço.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Por onde andamos?


Temos:
- Herson Capri: ocupado badalando pelos restaurantes mais chiques de Paris;
- Cutia: ainda dando o sangue que resta ao blog;
- Barnabé: ocupado com seus desenhos de jardim de infância;
- Rosinha Garotinho: viajando em busca de um curral eleitoral em pequenas vilas no sul da Suécia;
- Butt: ???;
- Martins: ocupado com seus desenhos de jardim de infância [2];
- Carlão: ???
- Eu: sem nada de interessante para fazer desde a moda dos churrascos e encontros em botecos terem passado.

Realmente é lamentável a situação em que chegou mais um blog nosso.



Não temos 5 minutos para postar algo? Tudo bem, como diriam alguns dos nossos amigos metidos a Roberto Justus que estão com a vida corrida, não tem tempo nem para cagar. Então tirem menos de um minuto por dia para ver como está o blog ou comentar algo.



Sempre acesso o blog e confesso que também não posto muito, mas me esforço. E ultimamente não tenho comentado por conta do desanimo causado por essa situação.



Continuo na minha greve de respostas ao famoso e-mail "Estressado no Trabalho" em homenagem ao blog.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Scooby Doo, where are you?



Ah! Eu não acredito! De novo?!?! Cadê vocês minha gente!?!?!?!?!?

E o churrasco na Mineiro SA!!??!??!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

VOTE DE NOVO!

Gustavo, não se apavore! Descobri um meio de votar na enquete de novo, espero que voce tenha conta no ebay:


BIG BOSTA BRASIL

As horas passando, olhando para o teto... e postando no blog.
Me sinto um big brother nesse primeiro dia de férias. Claro, levando em conta que sou uma pessoa estudada e com cultura, isso não me aproxima nem um pouco do BBB. Mas o primeiro dia de férias é assim.
É aquele dia que você tira pra ficar em casa, recarregando a bateria, tentando achar algo que preste na TV...
Mas quando se dá conta, está atualizando o blog.

Justamente o Mudo, que está na Suécia há mais de dois meses nesse estágio de vida inútil até hoje não dedicou míseros 5 minutos para postar nada de "desinteressante" no nosso blog.

Já que está rolando a enQUETE, já votei e como aqui o voto não é nada secreto, vide o resultado parcial da enquete, votei sim na Sede do Mineirinho. Não estou nem aí se fica onde Judas perdeu a meia.

Falando sobre isso, é impressionante o espírito elitista que tomou conta do nosso amigo Gustafá. Foi só fazer uma meinha fora do Brasil que o Rio de Janeiro para ele passou a ser apenas a Zona Sul e adjacências. Para ele, como todo bom "babador de ovos" da Zona Sul carioca, existe um buraco no mapa da região entre Gávea e São Conrado. A Rocinha agora é tida como um novo bairro... Lamentável.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Em homenagem a Gustafá

Pessoal, não sou muito de escrever no blog então atraves de desenhos criados no paint brush (afinal designer só usa essa merda para colorir e giz de cera para pintar livros de 500 paginas da saraiva) cada semana vou publicar um "reconstruindo em cena":

Para começar em grande estilo quem se lembra do assunto mais comentado no ano de 2008:


Abração galera

domingo, 10 de maio de 2009

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Amorecos da minha vida!!

Estou aqui p/ dar um oi e dizer que estou esperando, ainda, as sugestões p/ comemorarmos o niver do Cutia fofo!

Amei o post do senhor meu namorido, e deixarei uma fotinho de um cachecol lindo de morrer p/ vc se motivarem a comprar um!

Ah e quarta-feira iremos ao Maraca assistir meu Timão dar show no Fluzão. Quem topa?

Um bjo queridos!

sábado, 9 de maio de 2009

Prólogo

Tarde de verão e o Rio de Janeiro ardia com um calor descomunal de, aproximadamente, 30º. Os jogadores adentraram a arena, carregando a esperança de milhares de torcedores e admiradores do Clube de Regatas Vasco da Gama em todo o mundo. Agitados, do mesmo jeito que as crianças que os aguardavam na saída do túnel, partiram para a maior batalha de todos os tempos do clube.
Apesar de marcado por uma tradição de glórias e vitórias, a batalha da vida de jogadores e torcedores naquela tarde foi justamente o oposto do que a história conta. O clube brigava com unhas e dentes para se manter na elite do futebol brasileiro.
Era, aproximadamente, 16:05h e a tropa surge no gramado. Liderada pelo capitão Edmundo – guerreiro acostumado a levar o plantel aos pontos mais altos de tabelas de classificação – a equipe entra com um ar sombrio. Algo que, em muitos anos, nenhum torcedor imaginou.
O então comandante Renato Gaúcho optou por expor o time aos ataques da equipe adversária e relacionou para a partida:
Rafael; Wagner Diniz, Odvan, Jorge Luís e Johnny; Jonílson, Mateus e Mádson; Leandro Amaral, Edmundo e Alex Teixeira.
Ao contrário do clima que se desenhava dentro do gramado antes do duelo, as esperanças nas arquibancadas se multiplicaram ao chegar o mago Pai Santana. Profeta, dono de uma vida, praticamente, toda dedicada ao clube.
O calor não dava trégua, tal qual a imprensa que invadiu o gramado antes do apito inicial em busca de qualquer declaração dos jogadores, principalmente Edmundo. Porém, o capitão do time preferiu medir as palavras e, de acordo com o seu histórico, optou por um silêncio metafórico.
Ainda na primeira etapa, a equipe adversária abriu o placar e o desespero demonstrado no início da partida ampliou mais ainda. A defesa viu o atacante invadir a área e vencer o goleiro facilmente.
Com as jogadas fluindo para os visitantes e os demais confrontos não alinhados com a pretensão, não restou à equipe, nada mais que se lançar de maneira desorganizada ao ataque. Porém, nada surtiu efeito e o apito anunciando o fim do primeiro tempo trouxe desespero para alguns e, até certo ponto, alívio para outros que já estavam desacreditados.
As pessoas que assistiam ao embate realizado naquela tarde passaram todo o intervalo pensando no que estaria acontecendo com o time ou o que poderia ser feito para reverter o placar. O silêncio era aterrorizante.
Um menino de seus 10 anos ainda acreditava. Confiava muito no potencial do capitão da equipe já que devia ter guardado em sua memória todos os lances apresentados da carreira de Edmundo em programas esportivos e, até mesmo, em fitas gravadas em casa e comentários de pessoas mais velhas. Argumentava, mesmo que inutilmente, com o seu pai o porquê de Pedrinho – outra revelação do clube, havia retornado depois de anos – não ter sido relacionado desde o início da partida.
Os jogadores voltaram para a derradeira etapa do embate. O então comandante vascaíno continuava a propagar suas teses de que a equipe mudaria de postura e de que o revés era praticamente impossível.
Na contramão, a torcida não dava tanto crédito às declarações do altivo técnico.
Foi dado início à etapa final. A platéia continuava quieta. Mas, após alguns minutos, tomada pelo amor à cruz de malta, os cantos voltaram ao local em uma só voz. Afinal, o Vasco é o time da virada.
A equipe voltou pressionando, mas a cada lance perdido, Edmundo se desesperava cada vez mais. Mas não era um desespero normal ou com os outros jogadores ou arbitragem, mas consigo mesmo. O capitão não conseguia se encontrar dentro do duelo com a defesa adversária e a tensão era completamente visível.
Porém, o revés se mostrava cada vez mais inevitável. Pouco depois de 28 minutos jogados na etapa final, os adversários ampliaram a vantagem.
Naquele momento. Alguns torcedores sentaram perplexos e outros foram embora esbravejando. Mas a dor deles não superava a dor de alguns jogadores que poderiam estar na batalha ajudando a equipe, mas foram preteridos.
O goleiro reserva Roberto, se debruçou por trás do banco de reservas e não conseguiu conter as lágrimas. No mesmo momento, Pedrinho demonstrou, não apenas para as câmeras ou para a multidão, mas para si mesmo, todo o amor que um jogador pode ter por um clube. Mesmo sendo chamado de jogador profissional, o meia demonstrou todo o seu amadorismo. Foi nesse ponto em que boa parte da torcida que se revoltava nas arquibancadas e sociais teve idéia da situação do clube e que, acima de tudo, havia um representante deles no gramado e que não pôde ajudar a equipe, mas que não faltou coragem e vontade de entrar no campo de batalha. Afinal, antes de jogador profissional, Pedrinho e Edmundo eram torcedores e seguidores do clube da Cruz de Malta.
A admiração dos torcedores aumentava cada vez mais pelos dois na mesma medida em que a revolta com relação a outros componentes da equipe crescia. Leandro Amaral e Wagner Diniz, tidos como traidores por grande parte da torcida, visivelmente caíram de produção nas partidas finais e não demonstravam vontade em ajudar o clube na sua volta por cima. Ambos já haviam sido apalavrados com outros clubes, conforme os veículos de comunicação confirmaram durante a semana antes do jogo.
Jogadores qualificados, até certo momento, são pontos positivos para o marketing de um clube, porém, torcedores – da maior parte dos times, diga-se de passagem – desejam jogadores que demonstrem vontade em representar a agremiação, mesmo sendo limitados. E garra é uma característica que a torcida do Clube de Regatas Vasco da Gama sempre priorizou em toda a sua história.
O fim trágico foi anunciado. Tristeza, silêncio e revolta foi o desenho daquele início de noite do dia 7 de dezembro de 2008.
Edmundo não foi o bastante para mudar o rumo sombrio ao qual o clube estava destinado, Pedrinho, impotente do banco de reservas, nada pôde fazer, pois não teve o alcance para tomar qualquer iniciativa e os que não honraram o manto, deveriam partir para nunca mais voltar, pois estes não são merecedores do batismo com a Cruz de Malta.
Era o início da era de uma era de trevas para o Vasco da Gama.
A multidão não queria acreditar no que os olhos acabaram de presenciar. Algo que nunca havia sido ventilado tanto pelos corredores de São Januário quanto em qualquer outro lugar. Era o momento de refletir, mudar, reformular. Tantos verbos, mas com um só significado: O sentimento nunca pode parar.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Continuemos!

Po, na boa, eu não sei sobre o que escrever. Sério mesmo, sem assunto. A maioria de vocês vai dizer: Então foda-se, cala a boca. Mas eu não queria perder a pegada. Augustinho, cria de Mauro Metralha, empolgadíssimo, escreveu dois posts na mesma semana, o que não deve acontecer até o próximo alinhamento da Terra com o Sol, a Lua, Júpiter e Saturno. Isso é um sinal de que nem tudo está perdido...





Mas então...





Enquanto escrevo, vou alternando tecladas com algumas colheradas de sorvete de prestígio, que já tá no finalzinho. Muito bom por sinal. Da Nestlé.





Ainda tem alguns resquícios de ovo de páscoa aqui em casa. (Caralho, tá parecendo depoimento do Dieguinho no Orkut). Tudo bem, vamos tentar outro assunto...





Bom, vou criar polêmica. Polemizar é a palavra da moda. Vou fazer algumas elucubrações sobre o motivo de os participantes deste blog não estarem postando neste exato momento, em ordem alfabética de nome de guerra:





Augustinho: Esse tá perdoado pelas últimas participações. Na verdade, ele deve estar deitado na sua cama, olhando para o teto e pensando sobre o que irá escrever amanhã, antes que a semana passe sem nenhum post dele. Isso que é iniciativa, meu garoto!





Barnabé: Pobre Barnabé. Na verdade, vejo três motivos: o primeiro deles, e o mais simples, é que ele deve estar esperando alguém postar alguma coisa para ele fazer um comentário cretino, descredibilizando o post alheio. Sempre com comentários curtos e grossos (não necessariamente nessa ordem), ou então está esperando alguém escrever qualquer coisa, que por um lapso ou simples erro de digitação, escreva errado, e logo em seguida ele venha "Não seria...". Puta que pariu de comentário cretino! O segundo motivo seria ele estar concentrado nos seus desenhos abstratos e piromaníacos (piromaníacos, Barnabé, e não pirumaníacos), desenhando espinhos saindo de lavas ardentes do fogo do inferno de Dante. E o terceiro, que é o mais provável, tendo em vista que Barnabelito é um rapaz sempre preocupado com sua saúde, é que ele deve ter ido fazer um check-up completo, depois do alarde do linfoma da nossa ministra, e verificar todas as suas glândulas no veterinário mais competente da cidade.



Butt: O Butt faz parte do blog?

Carlão: Dois motivos: Ou está assistindo (ou sendo assistido por) Laura Palmer (não sei se o primeiro nome é esse, mas o sobrenome está certo), aquela famosa atendente de locadora de um determinado filme, que gosta de dar uma atenção maior para os clientes que frequentam aquela parte restrita a maiores de 18 anos na locadora, ou está na contenção da boca com os outros soldados, de AR Baby e Glock. De qualque forma, seus posts e comentários sem muito nexo e sempre terminados em "Paz!", sempre são bem vindos.





Cutia: Nosso querido amigo Cutia (que na verdade deveria se chamar Cuteu, que é o masculino de Cutia. Não que eu esteja alegando que ele é um exímio representante do sexo masculino, mas seria somente por uma questão de semântica) é um dos maiores defensores do blog. Merece um quadro em sua homenagem, cuja foto eu mesmo fiz questão de escolher.






Enfim, se ele se absteve de escrever por um tempo, é porque com certeza está em Suruí curtindo sua gaita e pensando no próximo post que deixará para nosso deleite.

Letícia: encontra-se muito ocupada revezando seu tempo entre viagens a Nova Iorque e idas a restaurantes da Zona Sul do Rio, no maior estilo Guia Danuza Bárbara. Muito empolgada com a vitória do campeonato paulista pelo seu time do coração, Coríntians, não vê a hora de chegar o inverno, que no Rio dura aproximadamente 48h, para poder usar seu cachecol.

Meio-quilo: Na sua última aparição no mundo terrestre, ele vagava entre Seropédica e a Puta que Pariu, cidades vizinhas do interior do estado do Rio. Não se tem notícias dele desde então.

Mudo: Mudo anda muito ocupado tentando não necrosar os dedos dos pés no frio da Suécia. Por já ter perdido a sensibilidade dos dedos das mãos, não consegue mais teclar. Na verdade, o frio é uma desculpa muito da esfarrapada, pois COMO TODOS sabemos, Mudo é fiel e está se acabando na palmita de la mano até encontrar novamente a Andrea.

Panda: Nosso amigo Panda, ou Martinho, anda muitíssimo ocupado colorindo um livrinho de 250 páginas que um amigo cretino dele deu pra ele na sua formatura. Além disso, nas horas vagas ele perde todo o seu pouco tempo procurando imagens gozadinhas que ilustram seus e-mails promotores de discussões em grupo (vide o seu inocente e-mail "Estressado no trabalho?", que gerou um total de 4.653 respostas de seus leitores.)

É isso aí. Quem discordar, escreve!

Abraços!

domingo, 3 de maio de 2009

Com paz e harmonia

Olá, amigos, gostaria de deixar claro que, apesar de ser torcedor do grande e eterno Clube de Regatas Vasco da Gama, não estou feliz com a vitória do Flamengo.
Apesar de não estar feliz, estou mais tranquilo, já que as ruas do Rio de Janeiro nunca ficam tão tranquilas após as vitórias do FRAMENGO.
Nesses momentos percebo as saudades que tenho das discussões de segunda feira de Srta. Bahia com o Bigode da cantina e o consequente atraso na fila para comprar a ficha do clássico cachorro quente de forno com pepsi.


Em homenagem ao nosso amigo Herson e aproveitando a deixa sobre nostalgia, deixo esse presente. Como a natureza esculpe essas coisas tão milimetricamente? Parece que é pensando na galera Gummy Fest.

Já que tá todo mundo nesse clima mela-cueca-nostálgico...

Abraços.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

... sinal de vida

Concordo que o blog anda meio largado. Confesso até que rola uma preguiça para postar coisas, mas hoje resolvi entrar aqui para ver o movimento e fui tomado por uma solidão que está me consumindo enquanto eu não deixar o meu recado a todos.





Como nosso amigo Carlão sugeriu, um churrasco, uma sinuca, uma partida de totó, qualquer coisa para reunir a galera será bem vinda.





Gostaria de aproveitar e agradecer a quem compareceu - Cutia, Martins e Broa - ao churrasco no dia 28/março aqui em casa que foi sensacional. Detalhe: Fora o Mamudo que está na Suécia, todos que não foram, são um bando de cú-largos, pois até Jorjão, eu disse, JORJÃO compareceu.


Para variar, muitos perguntam quando irá rolar alguma parada maneira na churrasqueira daqui e quando marco, grande parte não vem. Sem problemas, estamos aí pra isso.

Agora pretendo manter a rotina com o blog, pois todo aquele papinho de Paris Hilton sobre viadagens e orgias homossexuais pela europa oriental já encheu os meus culhões.

Sintam-se abraçados, beijados e acariciados.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Parabéns cutia!!

Cara... muito bonito o versinho q vc fez!! Acho ateh q vou recitar pra minha vó...

Mas vamo lah.. acho q o problema q faz a galera entupir as cxs de e-mail e nao usar o blog eh pq geral eh uma cambada de preguicosos... eu tb... e e-mail he uma coisa q vc jah olha automaticamente todo dia... se tiver um email da galelra... vc escreve uma merda, aperta send e foi...
ninguem vai se dar o trabalho de abrir o browser, entrar no site... procurar ler as besteiras q a gente posta.. se logar e responder.... eh muito trabalho!!!

terça-feira, 31 de março de 2009

Encontro

Fala seus canalhas!!

Quando será o próximo encontro da galera???

Podia rolar um churrasco cheio de cachaça ou ate mesmo uma sinuquinha !!

Paz!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Que barulho é esse?

Estão ouvindo? Acho que são os grilos...

CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI
CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI
CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI CRI

20 dias sem postarem...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

All Apologies II

É, tenho que pedir um imenso perdão ao Panda por não ter visto seu email e não ter comparecido à formatura. Tive uns problemas aqui com a internet e quando conseguia conectar não tinha coragem de ir no meu email. Foi mal cara. É que eu não recebo muito email, por isso não tenho costume de olhar sempre.
Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o mudinho que finalmente tomou coragem e resolveu seguir a carreira de seu ídolo Alexandre Frota, indo para a Suécia para participar de uma foto-novela pornográfica.
Aproveitando também, marquemos alguma coisa.

Será que tem alguém lendo isso??
Se tiver, sai daí e vai trabalhar!!!
Ah! Tá em casa de madrugada matando o tempo...? Vai transar com alguém!!!!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

para ninguem ler...

Palmas para o cagado do Herson, que foi pra China e é incapaz de manter um contato mínimo civilizado com a gente. Se ele chegar querendo fazer churrasco vai dar merda!!!