sexta-feira, 31 de julho de 2009

Da série Fotos Engraçadas

Pessoal,

fazendo coro com nosso amigo Gustchetch Gummyboy, crio hoje uma série que vai durar enquanto eu tiver saco de postar, com fotos cotidianas, em sua maioria retratando as cagadas de nosso povão brasileiro. Divirtam-se.


Dança das cadeiras ao avesso


Quando éramos crianças, incautas e desavisadas, íamos a festas de nossos amiguinhos, com intuito de nos divertirmos e comermos brigadeiro, cajuzinhos, coxinha, risole, aquele monte de comida saudável. Nas brincadeiras, rolava sempre um animador (na maioria das vezes com mentalidade igual ou inferior aos participantes), que dentre inúmeras peripécias, sempre animava uma "dança das cadeiras", que dispensa explicações, e originalmente se brinca assim:




Agora preparem-se para a nova modalidade, a dança das cadeiras ao avesso!!!




quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Último Grande Punk

Bom galera, vamos falar sério. Tá cheio de estrelinha por aí dizendo um monte de palavrão, quebrando mesa com machadinha e tal. Mas isso é ser punk? Claro que não! Também não adianta se encher de roupa com Azinho vermelho. É preciso atitude. Também não dá em nada criar uma banda underground, fazer menção a roedores imundos e botar um gordo poser e xexelento que nem cantar sabe, porque isso não-é-pun-que. Eu vejo gente falando dos mutantes e que as pessoas eram presas por subversão porque compravam ingressos pro show deles, mas e daí? Na época da ditadura bastava um peido mais alto pra ser preso mesmo!
A verdade é uma só. No brasil, só existiu um e somente um verdadeiro punk. Era ídolo das gerações da década de 80 e meados de 90. Sex Pistols, Ramones...prrrrrrr. Não eram nada perto desse cara. Foi várias vezes eleito prefeito do Rio por unanimidade, mas jamais aceitou o cargo, pois era completamente contra o sistema! É claro que eu estou falando do Macaco Tião! Jamais o mundo havia visto tamanha demonstração de despeito pelas regras e corrupção de nossa sociedade. Por isso passou o maior tempo de sua vida preso, enjaulado como um animal, tempo este que aproveitou para escrever seu diário.
Macaco Tião foi ídolo de nossas gerações, ele batia qualquer outro: Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Eliana, Daniel Azulai, até mesmo a Xuxa não era páreo para ele. Sempre polêmico, não existia meio termo com o famoso chimpanzé: amava-o ou odiáva-o. É lógico que nós que tivemos pais normais o amávamos, já aqueles que tiveram pais retardados e que colocavam seus filhos na corcunda para se debruçarem na jaula mesmo sabendo o que os esperava jamais se recuperaram do trauma. Lembro quando eu ainda era pequeno e inocente e pedia pro meu pai me levar na jaula de Tião. Ele sempre me respondia: "vamos ver daqui que o show é melhor." Em segundos entendia o que meu sábio pai queria dizer. De repente, quando menos se esperava, vinha aquele jato de mijo em todo mundo, as crianças chorando, pais desnorteados um atropelando os outros tentando sair da linha de ataque do Macaco Rebelde. E quando achávamos que havíamos visto a maior desmonstração de anarquia subversiva, Tião mostrava seu mais terrível desprezo pela sociedade: então la vinha aquela saraivada de merda voando por todos os lados! Ah! Se ele tivesse um ventilador... (suspiros)
Para sempre sentiremos saudades, nem mesmo a morte de Michael Jackson poderá ofuscar a história desse herói brasileiro, que lutou contra todo o egoísmo da sociedade capitalista com unhas e dentes... e mijo e merda.

Macaco Tião, saudades eternas
Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1963 - Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 1996




terça-feira, 14 de julho de 2009

De volta!

Fala mulherada!

Depois de um mês viajando sem conseguir postar nada nesse blog, estou de volta à terra tupiniquim e com muitas estórias pra contar. Não consegui postar enquanto estava na China porque o blog simplesmente é bloqueado lá. Aliás, todo domínio de blog é censurado pelo governo chinês. Uma merda.

Ao LONGO da semana vou escrevendo conforme me der na telha, porque agora só preciso descansar e não estou com saco pra ficar escrevendo baboseira pra marmanjo ler.

um beijo nas nádegas de todos.

sábado, 11 de julho de 2009

Notícias Fanfarrônicas - Edição 2


Comentários:

Como o blog está frio e sombrio... Como diria o Animal após o rebaixamento do Vasco, "estou me sentindo o náufrago". E não é para menos, pelo menos o náufrago tem um fiel escudeiro. E assim como ele (sem trocadilhos) tenho o meu fiel escudeiro, Cutia Selvagem, o Wilson do blog, o único que continua dando o ar da sua graça e animando meus dias tão cinzentos.
__________________________________________

Gastronomia:

Sensacional o restaurante que se localiza no Jardim Botânico e atende pelo nome de MALU. Lá são servidos diversos PF's (claro com preço de zona sul), mas a comida é muito boa. Vale a pena o omelete de presunto com queijo que vem acompanhado de arroz, feijão, batata frita, farofa e molho a campanha (????). Bom, pra que diabos molho a campanha em omelete?

Enfim, o espanto maior não foi esse.

Realmente a comida é muito boa, mas a decepção veio a galope quando solicitei a clássica sobremesa para adoçar o fim de horário de almoço no trabalho. Perguntei o que havia de sobremesa e o garçom esbraveja: "Pudim, torta de limão e PAVÊ SURPRESA."

Quando avistei a mesa ao lado vi um doce que estava com uma cara perfeita, uma espécia de pavê com uma cobertura de morango que parecia muito bom e perguntei qual das sobremesas era aquela e me disse que se tratava do pavê mencionado.

Resolvi me arriscar e pedi uma fatia. Quando chega à minha mesa uma fatia completamente diferente do que eu havia visto e disse: "Amigo, isso não é a mesma coisa que eu vi e pedi". Foi quando ele me respondeu com enorme satisfação "Por isso o nome é pavê SURPRESA".

Me senti o Ronaldo Fofômeno quando "descobriu" que a menina que ele havia contratado para um programinha informal tinha uma boneca com tromba entre as pernas.

Ou seja, uma surpresa a cada pedaço... (???)
__________________________________________

Obituário:

Realmente Michael Jackson provou ter sido o maior artista de todos os tempos.

Com um funeral digno de Oscar, repleto de pessoas "famosas"/"importantes", o mundo inteiro acompanhou uma interpretação emocionante de Lionel Richie.

Tem que ser muito foda mesmo pra colocar o mundo inteiro dando audiência ao Lionel Richie no seu funeral.

Lionel Richie me remete a apenas duas coisas: aquele clipe sensacional em ele canta com uma voz melosa "HELLO" enquanto uma mulher faz um busto dele de gesso e o grande ex-jogador Toninho Cerezo.
__________________________________________

Eventos:

Conforme noticiado na edição anterior, todo domingo continua rolando a pelada dos Amigos do Federal e agora com uma grande atração. Serão sorteados 5 passes livres durante um final de semana no Espaço Brocha Brasil com direito a massagem na clavícula, palestras com Marcia Goldschimidt e Oppra Winfrey, exibição no telão do saguão de todas as temporadas de Dawson's Creek e OC e um rodízio de bolovo no bistrô do Seu Bojica.
__________________________________________

Essa edição do Notícias Fanfarrônicas vai chegando ao fim e, em seguida, você curte mais um capítulo inédito de Vamp com Ney Latorraca, Claudia Ohanna e mais uma turma que vai se meter em diversas aventuras que vai dar o que falar.


Boa noite. ^^