sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Eleições... rir ou chorar?

Bom, pessoal. Estamos em época de eleições, então resolvi postar alguma coisa em relação a essa época mágica quando tudo de repente começa a funcionar. Obras são feitas, leis fiscalizadas. Além do que nos sentimos em pleno carnaval de fevereiro, com carros de som cantando marchinhas divertidíssimas. Até agora a melhor pra mim foi a que me pegou de surpresa. Andava eu pela Av. Brás de Pina (só podia ser...), quando de repente ouvi um funk muito maroto dizendo "ela é guerreira, e não sei o quê... vote na mãe loira...". Quando me virei havia um trio elétrico - era um trio elétrico mesmo! - gigante, rosa choque desfilando. Hooray!!!
Para quem não tem candidato a vereador ainda, está indeciso entre Célio Luparelli e Paiva, aí vão alguns candidatos interessantes. Descobri eles hoje lendo a coluna do Pedro Landim na edição do O Dia de hoje. Se liguem:

"Cabelos longos, maquiagem caprichada, a candidata do PV se apresenta: 'Sou Andréa Brazil, professora, e vou lutar pela transformação, pela transparência'. Na ficha da candidata no TSE, Andréa é registrada como André Luiz da Costa e Silva. Ocupação: cabeleireiro e barbeiro. Certamente, trans..."

"As mocréias estão com os dias contados para Guiomar Lacerda (PSC), que anuncia o projeto Mulher Bonita Já: 'Lipoaspiração, plástica e redução de estômago, levantando a auto-estima da mulher!' "

"A causa operária continua dando panos para manga e, na verdade, só se fala em outra coisa no horário eleitoral. Ivanildo Cavalcante, o candidato a vereador do PCO, coloca a mão no vespeiro e sugere a criação, vejam só, de 'milícias de trabalhadores controladas pelas comunidades'. Sacou?"

Para encerrar, se algum de vocês também se sente deprimido nessa época do ano em que todas as nossas esperanças de um Brasil melhor se esvaem pelas mãos de candidatos mais despreparados e caricatos do que nunca, eu sugiro que vocês assistam o programa dos candidatos a vereador de São João de Meriti na TVE, ou os de Nova Iguaçu na Band. Pelo menos dá pra rir um pouco com os candidatos como Zé da Linguiça, que se apresenta aliás, como Zé Linguiça. Com certeza esse seria o candidato do Herson.
Agora, se vocês estiverem levando as eleições a sério, podem entrar no portal http://www.transparencia.org.br e descobrir alguma coisa sobre seus candidatos. 

E então? Já sabem em quem votar?

Abçs!!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Vamos Blogar!!

Acredito que todos saibam que eu não tenho carro, não tenho emprego, não tenho dinheiro, tampouco namorada... resumindo: não tenho vida. Assim sendo, acabei de ler TODO o blog desde o início e assumo, foi engraçado. É impressionante como a grande a maioria das pessoas aqui perderam seu tempo fazendo faculdade de administração, informática, engenheria de produção, etc... quando teriam sucesso garantido no mundo dos stand-up comedys (exceto barnabé, que não nasceu com a veia artística; em compensação seria Herson o mais preparado).

   Bom, de qualquer maneira lá vai. Durante a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos 2008, os olhos de um doce e singelo rapaz brilharam ao esplendor dos fogos que estouravam em Pequim (ele não sabia que os fogos tinham sido gravados dias antes). Nunca tendo antes visto tanta gente igual em um estádio, sensibilizado pela doce voz da garotinha (ele não sabia que a voz era de outra menina), falou: "Cara! Que foda! Eu tenho que ir pra lá!". Esse jovem de olhos amendoados, corpo franzino, que não consegue olhar para um linguiça sem fazer piadas constrangedoras era Herson (não o Capri, o Rêgo [não o rêgo do Capri, o Herson Rêgo. Vocês entenderam né?]).
    Assim, começa uma nova era no nosso blog. Antes de partir ele falou descuidado que esse blog seria "a porta de comunicação com vocês e esse paisinho de merda". Por isso quero pedir a todos,  durante esses longos 3 ou 4 meses sem a presença do Herson, que dessa vez participem pra valer do blog. É uma tarefa árdua a que temos pela frente. Manter o nosso amigo antenado com as coisas por aqui quando ele se encontra em um país tão longe que nem fronteira com o nosso tem quando a gente joga WAR (e olha que o tabuleiro é pequenininho). Por exemplo: duvido que ele saiba que o Tota morreu e agora o caralho tá comendo no Alemão. Ou que segundo a Marina, o caveirão enguiçou numa favela e tiveram que mandar um reboque (não Carlão, não é rebope, sem piadinhas, por favor).
    Eu não sei se Martins, Barnabé, Letícia, Butt, 1/2 Kg ou Carlão vão ler isso. O que eu sei é que o Mudinho vai e Dieguinho e Augusto não! Por isso sei que não estou sozinho! Mudo seu puto sem vergonha, quando você vai tomar vergonha nessa cara e postar alguma coisa interessante? Barnabé, sinta a corrente, abraçe essa idéia! Letícia, o namorado é seu!Se você não cuidar, ele logo encontra uma chinesa igual a você. Lá tem um monte! Eu sei o que você está pensando Lê, e eu digo: tanto faz o país, vocês são todos iguais pra mim...
Bom... abraços para todos... espero notícias.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O DIA G ou HERSON NA TERRA DOS PANDAS


É galera, hj é o grande dia! Em algum lugar do mundo, voando como uma borboleta, atravessando o atlântico, Herson "Juicy" Rego se prepara para suas aventuras no continente indomável da China... espera, não, essa é a África. A China é um país. Um grande país, guardado pela grande muralha da China (lógico, não podia ser de outro lugar): uma cerca eletrificada que corre por todo o perímetro da ilha... não ,confundi de novo, acho q vi isso num filme sobre dinossauros, sei la.

Sabem, eu passei a manhã inteira tentando bolar alguma piadinha sobre comer cachorros, usar banheiros públicos, ou levar o Martins de volta a seu habitat natural, mas não consegui pensar em nada de bom, então deixa pra lá...

Acho q só vou desejar uma boa viagem e esperar q ele traga todo tipo de produto pirateado q se tenha direito para todos nós. Talvez um Ipod com a inscrição "estive na China e lembrei de você", coisa q não se encontra em feirinha de petrópoles ou Rio das Ostras.

VOCÊ SABIA?
- a muralha da China NÃO pode ser vista do espaço. Aliás é mais fácil ver a bunda da mulher-melancia de lá do que o conjunto de muros entre a China e a Mongólia.
-O coletivo de panda é Kiss ou Martinzes.